Acadêmicos de Direito participam de aula sobre Produção de Resenha Crítica em Psicologia Jurídica

No dia 9 de fevereiro de 2024, os alunos do 3º período do curso de Direito da Faculdade Alfredo Nasser-Pontalina participaram de uma aula sobre Produção de Resenha Crítica em Psicologia Jurídica. Sob a responsabilidade da professora Fabiana Aparecida Nunes de Toledo, mestranda em Direito e Literatura, pela UFCAT-Universidade Federal de Catalão-GO, com foco na obra “Guerra de Canudos”, do escritor Euclides da Cunha, a aula promoveu uma imersão na interseção entre psicologia e direito.

Professora Fabiana de Toledo: “a aula promoveu uma imersão na interseção entre psicologia e direito”

O local para esse encontro intelectual foi a Biblioteca da Faculdade, um ambiente propício para a pesquisa e reflexão. Os alunos, no 3º período, se envolveram e engajaram na abordagem crítica proposta pela professora.

A aula destacou a importância da análise crítica no contexto da Psicologia Jurídica, oferecendo aos estudantes ferramentas essenciais para a compreensão mais profunda das questões psicológicas envolvidas no sistema jurídico.

Os alunos exploraram temas diversos, desde a influência dos fatores psicológicos nas decisões judiciais até o papel do psicólogo como perito em casos jurídicos. As discussões foram enriquecidas pela experiência pessoais dos alunos, resultando em debates estimulantes e construtivos. Os acadêmicos saíram enriquecidos não apenas com conhecimento teórico, mas também com uma compreensão das nuances psicológicas que permeiam o mundo jurídico.

O encontro intelectual aconteceu na Biblioteca da Faculdade
As discussões foram enriquecidas pela experiência pessoais dos alunos
18/02/2024