Júri Simulado na Faculdade Alfredo Nasser Pontalina recria debates sobre o Código de Hamurabi

Alunos do 1º período do curso de Direito participaram no dia 22 de fevereiro de um Juri Simulado. Com o tema do antigo Código de Hamurabi em destaque, os acadêmicos foram desafiados a recriar os argumentos em torno da influência e relevância desse código na história da legislação.

Divididos em duas frentes, os estudantes assumiram os papéis de defensores e acusadores do uso do Código de Hamurabi pela humanidade. Em um embate de ideias, os grupos apresentaram suas teses diante do corpo de sentença, composto por alunos de outros períodos do curso de Direito.

Após apresentações equilibradas, foi a tese de defesa do código que emergiu vitoriosa, alegando que o Código de Hamurabi serviu como alicerce para todos os outros códigos que se seguiram. Ambas as turmas tiveram tempos iguais para suas exposições, garantindo assim a imparcialidade e a equidade no processo.

Além da defesa de seus argumentos, os alunos também escolheram os melhores oradores de cada grupo, reconhecendo o talento e a dedicação de seus colegas.

O professor coordenador do júri simulado, Ms. Antônio Henrique, expressou sua satisfação com o desempenho dos alunos, destacando o envolvimento e o empenho demonstrados por eles ao se tornarem defensores e juristas em formação.

O evento não apenas proporcionou uma experiência prática valiosa para os estudantes, mas também estimulou o pensamento crítico e a argumentação jurídica, preparando os futuros advogados para os desafios do mundo jurídico moderno.

27/02/2024