NPJ da Faculdade Alfredo Nasser – Pontalina discute parceria com a prefeitura de Vicentinópolis

Professor Gabriel Batista (esq.) durante reunião na prefeitura de Vicentinópolis

Na manhã do dia 20/02/2024, o Prof. Esp. Gabriel Batista, Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Alfredo Nasser Pontalina, participou de um encontro com o prefeito de Vicentinópolis, Neilton Ferreira Ozeda e com a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Nilva Gomes. O objetivo foi estabelecer uma parceria estratégica entre o NPJ e a Secretaria de Ação Social, visando beneficiar diretamente a comunidade.

Durante a reunião, o representante do NPJ manifestou seu total comprometimento em oferecer orientação jurídica às pessoas carentes que buscam apoio legal, demonstrando assim sua disposição em servir à população mais necessitada. Adicionalmente, foi solicitado o apoio para a disponibilização de um ônibus que facilite o transporte dos alunos da Faculdade que residem em Vicentinópolis, promovendo, assim, o acesso à educação de qualidade.

Além disso, a parceria se estende às demandas do município em relação à Faculdade, abrindo espaço para a possibilidade de oferecer cursos de pós-graduação ou de qualificação profissional, o que certamente contribuirá para o desenvolvimento local.

O Prof. Esp. Gabriel Batista enfatizou a importância desse acordo, destacando os benefícios que os serviços jurídicos oferecidos trarão para a região: “Estamos prestes a testemunhar um grande avanço com essa parceria. Não só os estudantes de Direito terão a chance de aplicar seus conhecimentos na prática, mas também a comunidade terá acesso a orientações de alta qualidade”, pontuou.

O Diretor Adjunto de Relações Institucionais da Instituição, Prof. Me Antonio Henrique, também expressou que a parceria é um exemplo notável de colaboração entre a Faculdade Alfredo Nasser e órgãos governamentais para melhorar a vida da comunidade na região. Ele enfatizou que os estudantes de Direito ganham experiência prática ao fornecer esse apoio, o que é uma parte crucial de sua formação, sempre orientados por um Advogado formado na área de orientação.

“Essa união representa um marco significativo para a comunidade de Vicentinópolis, promovendo não apenas o acesso à justiça, mas também a formação prática dos futuros advogados da Faculdade Alfredo Nasser Pontalina. Mais do que isso, demonstra o poder da colaboração entre instituições educacionais e o governo local em prol do bem-estar e da justiça social para todos os cidadãos”, afirma o professor Antônio Henrique.

27/02/2024