Notícias

Alunos de Direito da Faculdade Alfredo Nasser Pontalina participam de palestra promovida pela OAB local



No dia 22 de fevereiro, profissionais e estudantes de Direito da região de Pontalina se reuniram para participar de uma palestra sobre o Imposto Sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), conhecido como imposto sobre doações e heranças. O ITCD Web 3.0, já em funcionamento, moderniza, simplifica e dá celeridade ao processo. 

O evento foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Pontalina e teve como palestrante a advogada Laura Landin, especialista em direito de Famílias e Sucessões, membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM e Presidente da Comissão de Direito das Sucessões da OAB/GO.

Durante a palestra, a advogada não apenas compartilhou seus vastos conhecimentos, mas também ofereceu uma análise detalhada do Novo ITCD 3.0, um tema de extrema importância dentro do âmbito do Direito de Família.

O evento foi conduzido sob a orientação do presidente da OAB Subseção Pontalina, Reinaldo Rodrigues Magalhães, e se destacou como um marco na agenda jurídica local. Estudantes dos 6°, 7° e 9° períodos do curso de Direito da Faculdade Alfredo Nasser, acompanhados pela Professora Especialista Leidiana Caetano e pelo Professor Especialista Reinaldo Neves, uniram-se a uma plateia composta por advogados e outros profissionais do direito, todos em busca de atualização e aprimoramento profissional.

Segundo o Professor Reinaldo, “incluir os acadêmicos de direito em eventos como esse, amplia sua base de conhecimento jurídico, essencial para sua prática futura”. A professora Leidiana também observou que “os alunos demonstram mais entusiasmo e envolvimento com os temas jurídicos quando participam de atividades práticas externas”.

Essa oportunidade oferecida aos alunos evidencia o compromisso da Instituição em promover uma educação continuada de excelência, destacando que essas iniciativas não apenas beneficiam o desenvolvimento pessoal, mas também enriquecem o cenário jurídico de maneira abrangente.

28/02/2024

MAIS NOTÍCIAS