Curso de Medicina tem novos equipamentos

Professor Paulo Reis apresenta o conjunto de videolaparoscopia

A Faculdade Alfredo Nasser, tradicionalmente na vanguarda de variadas ações para a melhoria da qualidade do ensino e na busca pela formação do médico que o nosso país deseja, mantém sua tradição na excelência no curso de Medicina. Recentemente a instituição recebeu como doação modernos equipamentos utilizados em cirurgia de videolaparoscopica. Para complementar a chamada “torre”, doada por uma empresa privada, a Instituição aparecidense não mediu esforços em adquirir um importante acessório: a Ótica. A peça permite iluminar, acompanhar e filmar todo o procedimento cirúrgico. Poucas faculdades em Goiás contam com esse tipo de equipamento para o treinamento de seus alunos.

A ótica permite iluminar, acompanhar e filmar todo o procedimento cirúrgico

“Estamos muito felizes com a chegada dessa ótica. Ela faz parte desse conjunto de videolaparoscopia e juntos serão utilizados para treinamento cirúrgico com os alunos. Os maiores beneficiados serão os alunos, pois terão a oportunidade de uma excelente formação durante o curso de Medicina”, comenta o médico cirurgião e supervisor de Habilidades Cirúrgicas do curso Medicina da UNIFAN, Paulo Reis.

18/09/2019