Composição da CPA
Composição da Comissão Própria de Avaliação – CPA
Ato da designação: Portaria nº 5 CS, de 1º de fevereiro de 2018 (composição atualizada em ata de 22 de janeiro de 2021):
NEWTON PAULO MONTEIRO – Coordenador (cpa@unifan.edu.br);
KELEN MICHELA SILVA ALVES – Vice-coordenadora / Representante do Corpo Docente;
CARLOS ANDRADE FARIA FILHO – Representante do Corpo Docente;
GISELLE GARCIA DE OLIVEIRA – Representante do Corpo Docente;
ABMAEL CRUZ AMARAL – Representante do Corpo Discente;
ÁLEFE RODRIGUES DE OLIVEIRA – Representante do Corpo Discente;
EGLAEIDE S. O. BARBARESCO – Representante do Corpo Discente;
GABRIELA ANDRÉ DA SILVA – Representante do Corpo Discente;
ROBERTO JUNIOR REZENDE – Representante do Corpo Técnico Administrativo;
MARIJARA DE LIMA – Representante do Corpo Técnico Administrativo; e,
CRISTIANE DOS SANTOS FORTINO – Representante da Comunidade Externa.
No planejamento estratégico de autoavaliação, a CPA apresenta como missão “a condução dos métodos e fluxos dos processos de autoavaliação institucional e a articulação com o Planejamento Institucional”.
Os resultados são indicadores para o processo de gestão e planejamento da UNIFAN, obtidos a partir dos questionários e entrevistas aplicados a cada semestre nas dimensões docente, discente e técnico-administrativa, inclusa a Avaliação Interdisciplinar do Desempenho do Estudante (AIDE).
Todos os resultados são apresentados no Seminário Interdisciplinar de Avaliação da Educação Superior (SIAES), evento anual que discute com a comunidade acadêmica a qualidade do processo avaliativo e seu alinhamento com a proposta do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
Instrumentos de avaliação
– Questionários semestrais online;
– Entrevistas semi-estruturadas conduzidas pelos representantes de turma;
– Avaliação Interdisciplinar do Desempenho do Estudante (AIDE);
– Programa de Acompanhamento de Egressos do Centro Universitário Alfredo Nasser (PAE-UNIFAN);
– Email da CPA (cpa@unifan.edu.br);
– SIAES – Seminário Interdisciplinar de Avaliação da Educação Superior.