Curso de Psicologia recebe testes Psicológicos

O Curso de Psicologia da Faculdade Alfredo Nasser recebeu ontem (3/04) os Kits de Testes Psicológicos que serão utilizados na aprendizagem de Avaliação Psicológica. Esta aquisição dependeu de alto investimento da Mantenedora que atendeu a solicitação do Colegiado tanto quanto aos tipos quanto às quantidades dos testes adquiridos. Além de representantes discentes de todos os períodos estavam também professores e o Diretor Acadêmico da Instituição, professor Doutor Carlos Alberto Vichiatti, que ao fazer abertura do evento enfatizou que curso de Psicologia passa por um “divisor de águas” no momento em que , referindo se ao 5º semestre do Curso, evidencia com maior intensidade as implicações teórico e práticas por meio dos estágios e disciplinas práticas como é o caso de Avaliação Psicológica. O diretor enfatizou ainda que o Curso de Psicologia tem expressiva procura tanto no vestibular quanto por estudantes transferidos de outras IES e é um curso que em pouco tempo tem destaque externo com participação discente e docentes no Conselho Regional de Psicologia (CRP), tanto que em maio próximo, os professores Bruno Borginho, Tainá Silva e Cleucydia Costa participarão do Congresso Nacional de Psicologia (CONEP) que decidirá os Rumos da Psicologia em âmbito Federal, noticiou o Diretor.

Dando continuidade ao evento da noite, o acadêmico Douglas Noleto (3º período) fez uma bela apresentação Cultural lendo uma poesia autoral, cuja inspiração foram as aulas de Psicanálise e cantando duas canções aos presentes. As acadêmicas Simone Ramos e Cleide Guarda falaram em nome dos discentes do Curso, essencialmente agradecendo a todos os professores e a coordenação por oferecerem formação de qualidade.

A professora Isadora Samarid, responsável pela disciplina de Avaliação Psicológica louvou o fato de a Faculdade comprar um número considerável de Testes, o que colabora para a formação de qualidade.

Ao final, a coordenadora do Curso, professora Cleucydia Lima da Costa,  passou a palavra a Psicóloga Lorena Silva, Sócia proprietária da Empresa Espaço Cognitivo, fornecedora dos testes que parabenizou a Faculdade por marcar com um festivo evento esta aquisição, agradeceu a parceria, oferecendo brindes como livros e um delicioso coquetel aos presentes.

Veja fotos do efvento: https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

25/07/2019