Professora da Faculdade Alfredo Nasser publica artigo em obra sobre Educação Pública

Sileide Mendes atua na Faculdade nos cursos de Pedagogia, Matemática, Ciências Contábeis e Administração. Já publicou 6 artigos científicos em anais (online) como também em Revistas (impressas) e desta vez foi contemplada com a publicação de um artigo intitulado “A Matemática no dia a dia: Construção de Significados”.

O artigo da professora Sileide compõe o livro Educação Pública: Princípios e Práticas Pedagógicas. A obra traz reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem e a Educação de forma geral. Resulta de pesquisas que foram desenvolvidas em vários espaços e tempos tendo como base o contexto escolar da educação básica ou Ensino Superior, como também do contexto social. O livro enfatiza ainda o fortalecimento da formação docente voltada para a articulação teória e prática permeada por discussões teórico-metodologicas mais amplas abrangendo outras áreas do conhecimento de forma interdisciplinar.

“Essa participação possibilitou propagar a relevância de o professor articular conceitos matemáticos a situações cotidianas. Uma realização pessoal e profissional”, explica a professora Sileide.

19/08/2019