Centro Universitário Alfredo Nasser firma convênio com MUST University

O Centro Universitário Alfredo Nasser dá mais um passo no processo de internacionalização da Instituição. Desde o mês de novembro, já está assinado o convênio que coloca o Unifan como associado a uma instituição norte americana, a Miami University of Science and Technology (MUST).

Fundada em 2017, rapidamente a MUST conquistou conceito de destaque no ensino superior mundial, graças às características inovadoras que trouxe à educação pós-secundária, voltada para preparação do aluno para o sucesso profissional no seu projeto de vida, com estudos e programas específicos, intensivos e permanentes, que atendem às necessidades do mercado.

Um dos principais nomes da educação contemporânea brasileira, Antônio Carbonari Neto, ex-membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e reitor da MUST, e face a proximidade dele com o Centro Universitário Alfredo Nasser, por meio de convivência antiga com o Pró-Reitor Acadêmico do UNIFAN, professor pós-doutor, Carlos Alberto Vicchiatti viabilizou o convênio . A funcionalidade é prática: os alunos interessados procuram a coordenação de Pesquisa do Unifan e manifesta o interesse de ser aluno da MUST. O UNIFAN faz a intermediação com a Miami University of Science and Technology e o aluno realiza o mestrado, pagando valores menores dos que os praticados por aquela instituição norte americana de ensino.

O Centro Universitário Alfredo Nasser já mantém dois outros convênios de mestrados internacionais, com a Universidade Lusófona de Lisboa e com a Universidade Lusófona do Porto, em Portugal.

Para o reitor do Centro Universitário Alfredo Nasser, Alcides Ribeiro Filho, a parceria com a MUST University vem ao encontro do planejamento de internacionalização da Instituição: “Um Centro Universitário precisa internacionalizar suas relações. Faz parte do seu processo de crescimento e um convênio com uma instituição do valor da MUST, nosso primeiro na América do Norte, torna esta internacionalização ainda mais valorizada” – aponta o reitor.

O Pró-Reitor Acadêmico do Unifan, Professor pós-doutor Carlos Alberto Vicchiatti destaca que todos os cursos são digitais, o que viabiliza sua realização de qualquer lugar onde o estudante estiver: “Toda a matriz curricular do mestrado é ministrada on-line. Até a defesa da pesquisa para a conclusão do curso será on-line. Isso facilita sobremaneira a vida do mestrando”, afirma Carlos Alberto Vicchiatti.

Nesse primeiro momento serão priorizados os cursos voltados para gestão. A MUST oferece cursos em quatro concentrações da área administrativa: Financeira, Recursos Humanos, Marketing Digital e Proteção de dados, com duas opções de mestrados em cada uma delas. Na Concentração Financeira: Finanças Corporativas Avançadas e Contabilidade Gerencial Executiva; Na Concentração de Recursos Humanos: Comportamento Organizacional, além de Planejamento Tecnológico, Educacional para Inovação e Mudanças; Na Concentração de Marketing Digital: Análise Orientada de Dados e Estratégia de Marketing Digital e na Concentração de Proteção de Dados: Direitos Humanos e Privacidade, além de Tecnologia e Cibersegurança.

20/12/2021