Docentes e acadêmicos da Faculdade Alfredo Nasser de Remanso produzem obra sobre Práticas Docentes e Aprendizagem

Durante o primeiro semestre de 2022 alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia e Administração da Faculdade Alfredo Nasser – Remanso trabalharam na elaboração de artigos sobre a educação na atualidade. A iniciativa foi orientada  pela professora Sileide Mendes, coordenadora dos cursos de Pedagogia e Matemática da instituição, contando com a colaboração da Professora Hudmilla Aragão e da egressa Paulina dos Passos.

Professora Sileide Mendes: “Este Ebook conta com trabalhos científicos de diferentes áreas da Educação”

O resultado desse trabalho foi a produção de um Ebook intitulado “Educação Atual: Práticas Docentes e Aprendizagem” , publicado no mês de agosto pela editora Union. (https://www.editoraunion.com.br/2022/08/educacao-atual-praticas-docentes-e.html)

“Este Ebook conta com trabalhos científicos de diferentes áreas da Educação, contabilizando contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização de muitas metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores”, explica a professora Sileide Mendes.

Acadêmicos que apresentaram artigos

Anderson Liberato Gomes (Ciências Contábeis)

Aucileia da Costa Santos (Pedagogia)

Cícera Maria de Melo Silva (Pedagogia)

Laís dos Santos Ferreira (Pedagogia)

Laís Saavedra Santos (Pedagogia)

Magnólia de Araújo Muniz (Pedagogia)

Milena Brito Alves (Pedagogia)

Otávia Passos Bezerra (Pedagogia)

Tayná Santos Araújo Ferreira (Administração)

Valéria Amorim Torres (Pedagogia)

Zayne Nunes da Silva Lima de Almeida (Pedagogia)

Opiniões

Cícera de Melo: realização de um sonho

Para a acadêmica de Pedagogia Cícera Maria de Melo e Silva participar da publicação de um artigo em equipe é estar sempre em construção ao longo da vida.

“Representou algo muito importante, pois é uma construção do conhecimento e a realização de um sonho em está passando para as pessoas parte significativa dos conhecimentos adquiridos”, afirma a discente.

Valéria Amorim: desafio e satisfação

Valéria Amorim Torres também cursa Pedagogia na Faculdade Alfredo Nasser de Remanso e ao comentar sobre a experiência de ter apresentado dois artigos que compõem o Ebook, disse ser imensurável descrever em palavras o desafio e ao mesmo tempo a satisfação vivenciada durante essa experiência.

“Posso afirmar que essa experiência suscitou a aquisição de uma bagagem mais sólida de embasamento teórico para a construção dos trabalhos evidenciados e pertencentes à minha realidade enquanto acadêmica”, disse a acadêmica Valéria Torres.

“Ficou nítido que as produções foram e são relevantes para os acadêmicos e para a sociedade, uma vez que proporcionou a eles o aprofundamento de suas leituras em relação ao tema escolhido para a produção dos artigos, possibilitando um mergulho mais aprofundado em relação à pesquisa, demandando um estudo mais refinado e dedicado. A produção proporcionou o conhecimento de novas descobertas, servindo de inspiração para aqueles que forem ler”, finaliza a professora Sileide Mendes.

31/08/2022