
Curso de Letras da UNIFAN realiza The English Coffee Shop
16/10/2019
Professor da UNIFAN recebe importante título da Sociedade Europeia de Cardiologia
18/10/2019A 8ª edição do Seminário Pesquisar, um dos maiores fóruns de defesa da pesquisa universitária do Estado de Goiás, foi aberta oficialmente ontem (16), reunindo alunos, diretores, coordenadores, professores da instituição e convidados.
O Seminário é um espaço para apresentação de pesquisas realizadas por universitários e professores, com direito de participação assegurado para acadêmicos de diversas Instituições de Ensino Superior. O Pesquisar acontece dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Antes da abertura solene a coordenação do curso de Fisioterapia comemorou os 50 anos da profissão no Brasil. A fisioterapeuta Eglaci da Silva Concenza, com mais de 50 anos dedicados à fisioterapia, foi homenageada.

Entre os convidados da noite, estava também o presidente da Fundação de amparo à pesquisa do Estado de Goiás, Robson Domingos Vieira, que iniciou sua fala destacando os objetivos, a missão e forma de atuação da FAPEG. “Essencialmente a Fundação prioriza o fomento à pesquisa científica, tecnologia e de inovação em todas as áreas do conhecimento e a nossa vinda à UNIFAN objetiva conhecer de perto esse grande projeto que é o Pesquisar para estudarmos a viabilidade de parcerias futuras”, disse.
Na abertura oficial, o diretor Acadêmico da UNIFAN, Pós-Doutor Carlos Alberto Vicchiatti, destacou que a Instituição tem compromisso com a pesquisa, reconhecendo que ela é fundamental para a ampliação do conhecimento e atualização dos conceitos.
A oitava edição do Seminário Pesquisar registrou 351 trabalhos inscritos de várias partes do país.
“O montante de conhecimento contido nesses trabalhos aponta para a grandeza do Pesquisar, mostrando que acertamos na forma de organizar e realizar esse evento”, destaca o professor Carlos Vicchiatti.
O diretor Acadêmico ainda lembrou que o incentivo a pesquisa é prioridade na Faculdade Alfredo Nasser e que por isto mesmo o Pesquisar está entre as principais realizações da Instituição. Como parte da programação do 8º Pesquisar estão previstas até a próxima sexta-feira (18) palestras, exposições, oficinas, mesa-redonda e debates
