
Curso de Engenharia de Software firma parceria internacional com a SVM Group
22/09/2025
Pró-reitor Acadêmico representa a Unifan no maior Fórum de Ensino Superior da América Latina
25/09/2025Professor da Unifan é premiado durante congresso promovido pela Academia Brasileira de Neurocirurgia

Professor Wander Nasser participou do curso Hands On – Acessos Neurocirúrgicos à Base do Crânio, que abordou de forma prática os mais recentes avanços nas técnicas microcirúrgicas aplicadas à base craniana
O Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNc),é considerado um dos maiores e mais importantes encontros científicos da especialidade no Brasil e na América Latina. A vigésima primeira edição do Congresso da ABNc foi realizado em 2025 no estado do Amazonas, entre os dias 01 e 05 de julho e teve como tema: Neuroamazônia: Uma Experiência Amazônica. O congresso reuniu grandes nomes da neurocirurgia nacional e internacional, garantindo elevado nível científico e intercâmbio de experiências.

O Centro Universitário Alfredo Nasser – Unifan foi representado pelo professor Wander Nasser, médico neurocirurgião, preceptor da residência médica em neurocirurgia.
O docente da Unifan participou ativamente durante do Congresso em Manaus-AM, do curso Hands On – Acessos Neurocirúrgicos à Base do Crânio, que abordou de forma prática os mais recentes avanços nas técnicas microcirúrgicas aplicadas à base craniana. Durante o evento ele, ao lado do colega médico Guaracy de Macedo Machado Filho, recebeu, o prêmio “Bisturi de Ouro”, concedido à melhor dissecação microcirúrgica do curso Hands On em Acessos à Base do Crânio.

“Esse reconhecimento representa não apenas a técnica e dedicação aplicadas, mas também a valorização do trabalho científico realizado com seriedade. Ser premiado em um evento nacional dessa magnitude engrandece minha trajetória, fortalece meu currículo e motiva a continuar avançando na neurocirurgia de alta complexidade”, destaca o professor Wander Nasser.
Pela segunda vez o professor Wander recebe essa premiação. A primeira conquista foi em 2017, no curso internacional realizado na Saint Louis University (Saint Louis, Missouri, EUA), em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP – Escola Paulista de Medicina), quando foi agraciado pela melhor dissecação anatômica no First Advanced Neurosurgical Techniques / Hands on Cadaveric Approaches.
“Para mim, como neurocirurgião, esse prêmio é um marco que reforça meu compromisso com a excelência técnica e acadêmica. Para a Unifan, instituição em que atuo como professor e preceptor, trata-se de uma conquista de grande relevância, pois projeta o nome da universidade no cenário nacional, reafirmando a qualidade da formação médica oferecida”, enfatiza o docente.