Uma formação pensada para o mercado, com infraestrutura moderna, professores experientes e tudo o que você precisa para se destacar na carreira e transformar seu caminho profissional.
O curso de Farmácia da UNIFAN oferece uma formação abrangente voltada para o desenvolvimento de habilidades teóricas, práticas e humanísticas, preparando o futuro farmacêutico para atuar em equipes multiprofissionais e interdisciplinares em todos os níveis da atenção à saúde. Com uma matriz curricular moderna e alinhada às diretrizes do Ministério da Educação (MEC), o curso capacita o estudante para atuar legalmente nas áreas de medicamentos, cosméticos, análises clínicas e alimentos.
Durante a graduação, os estudantes têm acesso a laboratórios equipados, atividades práticas supervisionadas e projetos de iniciação científica, além de contato direto com o mercado por meio de estágios e parcerias institucionais. O corpo docente é formado por mestres e doutores com sólida experiência acadêmica e profissional, promovendo uma formação crítica, ética e atualizada.
O curso é reconhecido pelo MEC, conforme a Portaria SERES nº 109, de 04/02/2021, publicada no DOU em 05/02/2021.
Grade curricular atualizada com foco na prática farmacêutica
Infraestrutura laboratorial de excelência
Projetos de pesquisa e iniciação científica
Estágios supervisionados em instituições conveniadas
Acompanhamento pedagógico e orientação profissional
Corpo docente qualificado com experiência no mercado
Farmácias e drogarias
Hospitais e clínicas
Indústrias farmacêuticas e de cosméticos
Laboratórios de análises clínicas
Órgãos de vigilância sanitária
Instituições de ensino e pesquisa
Distribuidoras de medicamentos
Pessoas interessadas em atuar na área da saúde, com perfil analítico, senso de responsabilidade e interesse em contribuir para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas por meio da atuação farmacêutica.
O mercado de trabalho para farmacêuticos é amplo e diversificado. Profissionais da área são demandados em farmácias, hospitais, indústrias, laboratórios e órgãos públicos. Além disso, a constante evolução das práticas de saúde e a necessidade de cuidados especializados aumentam a demanda por profissionais qualificados.