
Alunos do curso de Direito realizam atividade extensionista em Paróquia de Aparecida de Goiânia
11/11/2025Os alunos do sétimo período de Direito da Unifan, que cursam a disciplina Prática Real e Simulada II, no dia de sua aula junto ao NPJ – Núcleo de Prática Jurídica, participaram de uma experiência enriquecedora ao assistir ontem (11) a uma sessão de julgamento do Tribunal do Júri de Aparecida de Goiânia. O promotor Milton Nascimento atuou na acusação, e a professora Thaynara Soares na defesa.
“Foi uma experiência muito interessante. Foi possível perceber a importância da argumentação, da postura e do domínio do conteúdo para o tribunal do júri”, salientou aluna Maísa Campos, do 7º período.
Segunda a professora Thaynara Rodrigues Soares: “acompanhar um júri é uma experiência única e essencial na formação jurídica. É nesse momento que a teoria ganha vida e que percebemos, na prática, a importância da argumentação, da ética e da sensibilidade humana no Direito. Cada julgamento é uma aula sobre justiça, empatia e responsabilidade. Com isso os alunos da Prática Jurídica puderam aprender na prática com o júri real”.
“Essa integração entre o Poder Judiciário e a comunidade acadêmica é de extrema relevância para a formação de profissionais que vão se sobressair no mercado de trabalho não apenas pelo conhecimento técnico adquirido durante o curso, mas em especial pelo contato com a realidade da sociedade na qual estão inseridos”, destaca o professor Luiz Mauro, coordenador do NPJ.
“Mais um fato que marca o compromisso do Curso de Direito com a excelência, onde o sentido do direito é extraído como prática, bem como, onde alunos possuem o privilégio de aprender com seus professores na sala de aula e no Tribunal”, ressalta o professor Fernando Turchetto, coordenador do curso.
REGISTRO FOTOGRÁFICO:





