
Unifan decide não reajustar valor das mensalidades para 2026
01/10/2025
Pedagogia realiza a Calourada 2025-2
06/10/2025No dia 26 de setembro, à convite do desembargador Aureliano Albuquerque Amorim, discentes do quinto período matutino do curso de Direito da Unifan compareceram ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para a Semana da Mediação e Conciliação, precisamente para o evento “Semeando a Consensualidade”, que visa educar públicos diversos (incluindo estudantes, advogados e magistrados) sobre a importância e os benefícios dessas práticas para uma justiça mais acessível e pacífica.
Os discentes foram acompanhados pela professora de Direito de Família, Thaynara Soares, que também é advogada. Para a professora “foi uma grande satisfação participar da palestra de mediação e conciliação com os desembargadores do TJGO, Sirlei Martins da Costa e Fernando Montefusco. Um aprendizado valioso sobre como a justiça pode ser exercida de forma mais humana, pacífica e eficiente, levando para aplicação na prática não só na advocacia mas no cotidiano em si”.
De acordo com a aluna Clarissa Batista Carvalho, “o evento nos ajudou a entender como o sistema de justiça pode ser mais eficaz no trato dos conflitos, através da conciliação e mediação dos mesmos. Tivemos as palestras dos ilustres Desembargadores Sirley Martins e Fernando Montefusco, que trataram de diferentes mecanismos para fortalecer a cultura de resolução de conflitos por meio de métodos consensuais alternativos, como a mediação e a conciliação”.
Já para o aluno Antônio Martins da Silva, “esta oportunidade (de participar dentro de um evento dentro do Tribunal de Justiça, com Desembargadores) é de fundamental importância para nós graduandos em Direito”.
O coordenador do curso de Direito da Unifan, professor Fernando Turchetto, parabeniza a professora Thaynara Soares e os discentes que compareceram no evento, bem como agradece ao convite realizado pelos desembargadores organizadores do evento, e recorda que, no nono período do curso, estes alunos terão que cursar a disciplina Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos, imprescindível para a prática contemporânea do Direito e para o acesso à juridicidade.
REGISTRO FOTOGRÁFICO:

